Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

Curso de Letras inicia projeto “A FASETE vai à escola”

- Dep. Comunicação

No mês de março foi dado início ao projeto “A Fasete Vai à Escola”.  Encabeçado pela coordenação do curso de Letras a atividade foca vestibulandos que através de uma Aula Espetáculo tiram dúvidas em relação a área de Linguagem e suas Tecnologias.

“Só a disciplina de língua portuguesa corresponde a 63% da prova do ENEM, considerando que as suas áreas seguintes permeiam toda a avaliação: literatura, gramática, linguística, gêneros textuais e interpretação de texto”, explica o coordenador do projeto e do curso de Letras da FASETE, Luiz José.

O primeiro de uma série de encontros foi conduzido pelos professores Luiz e Adailton Souza no Colégio Estadual Luís Viana Filho, na cidade de Santa Brígida-BA. “Os estudantes participaram ativamente da proposta”, comenta Adailton.

A proposta é que o projeto chegue aos concluintes do Ensino Médio das principais escolas públicas da região.