Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

Educação Física

Janaína Santos, egressa de Educação Física, conquista aprovação em mestrado da UFS

- Dorisvan Lira |Dep. Comunicação

Nossos egressos estão sempre nos presenteando com exemplos de que continuam buscando o conhecimento e superar novos desafios. Desta vez, as boas-novas vêm da egressa de licenciatura em Educação Física da Faculdade Sete de Setembro, Janaína Santos, que conquistou uma vaga no concorrido Programa de Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe-UFS.

A egressa que foi homenageada com a medalha de honra ao mérito professor Gilberto Gomes de Oliveira, concedida a ex-alunos que se destacam na sociedade e em suas carreiras, apresentou o projeto de pesquisa com o tema “Treinamento Físico com Idosos: Uma proposta para a saúde no envelhecimento”.

Segundo Janaína, a seleção foi um processo desafiante, além de apresentar o projeto, ele passou por uma prova de língua inglesa para certificado de proficiência, prova de conhecimento específico e análise do currículo lattes.

“Foi um desafio muito grande participar desta seleção, pois foi um processo longo. A cada etapa do processo seletivo, recordei das vezes em que recebi incentivo para chegar mais longe, compreendi que eu era capaz. Mas estava confiante da formação que tive na FASETE para me tornar uma excelente profissional”, recorda.

Apaixonada pela Educação Física, como ela faz questão de frisar, Janaína é só contentamento pela conquista. Veja alguns agradecimentos especiais que ela deixa:

“Agradeço a Deus que fez com que esta promessa se cumprisse na minha vida. Agradeço a professora Dra. Ana Carolina Santana de Oliveira, minha querida orientadora Carol. Alguém que para mim sempre foi um espelho, a pessoa que sempre me incentivou e me ajudou nas minhas ideias, sempre a admirei enquanto profissional. Também agradeço aos meus professores da graduação, em especial Danilo Catelli, Gilson Pereira, Polyana Vieira, Marcos Vinicius (Mano), grata pela transmissão de seus conhecimentos. Por fim, agradeço aos meus amigos e familiares por todo apoio, foram a minha força”.

A FASETE, através da coordenação de Educação Física, parabeniza Janaína pela conquista e deseja sucesso em sua carreira acadêmica.