Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

Professora da Fasete apresenta trabalho em seminário internacional

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Professora Silvana Santana.

A professora do curso de bacharelado em Psicologia da Faculdade Sete de Setembro, Silvana Maria de Santana, estará participando do III Seminário Internacional sobre Pesquisas em Prisão que começa nesta quarta-feira, 27, e segue até o dia 29 em Recife-PE.

Silvana estará apresentando sua pesquisa de mestrado com o tema: A PRÁTICA DA PSICOLOGIA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE RESSOCIALIZAÇÃO EM PERNAMBUCO. O evento de grande relevância científica já passou por São Paulo e Rio de Janeiro, e é organizado Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação (ANDHEP), contando com pesquisadores da Europa e das Américas em diversos temas relacionados às prisões, fomentando o intercâmbio de informações e a troca de experiências entre pesquisadores, ativistas, gestores e estudantes e a divulgação de trabalhos de ponta na área.

Como docente da FASETE, professora Silvana ministra as disciplinas de Psicologia e Inclusão Social, Saúde Mental I e Técnicas de Avaliações Psicológicas I.

A direção da FASETE, a coordenadora do curso de Psicologia, Ana Patrícia Amaral, assim como toda a comunidade acadêmica parabenizam a professora Silvana Santana pela conquista do espaço em um evento científico tão relevante.

Sobre o evento

O Seminário Internacional de Pesquisa em Prisão busca o fomento ao pensamento crítico e técnico acerca da realidade prisional brasileira e internacional, estabelecendo diálogos entre pesquisadores, ativistas, estudantes e gestores de diversas áreas do campo dos Direitos Humanos. Sua vinda ao Nordeste será fundamental para o estímulo da reflexão e trocas de informações e experiências sobre as temáticas na região.