Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

O bom filho visita a FASETE

- ASCOM
Crédito: Divulgação Professor Manoel Messias Rodrigues
Professor Manoel Messias Rodrigues

Em merecidas férias em Paulo Afonso, o professor Manoel Messias Rodrigues visitou no dia 10 de janeiro último a FASETE, onde cursou a graduação em Letras e Especialização em Literatura Brasileira.

Messias reside atualmente na capital paulista e é professor de Redação da UNIBAN BRASIL, a qual foi, no final de 2009, manchete em todos os meios de comunicação do país em função do vestido curto de uma estudante que provocou histeria no corpo discente.

Para a direção e para o corpo docente da FASETE é uma satisfação rever o ex-aluno e constatar que o mesmo está fazendo sucesso na região sudeste, inclusive conquistou em outubro de 2009 o 2º lugar na 13ª edição do Concurso Nacional de Poesia com os textos “Ilusão Clandestina”, “Noites de Primavera” e “Cérebro de Saturno”.

Em conversa com o Prof. Luiz José, Messias relatou que no início sofreu preconceito lá em SAMPA pelo fato de ter sua formação em uma cidade nordestina, no sertão baiano, mas com a sua assertividade apresentou argumentos convincentes em entrevista, enfatizando, sobretudo, a matriz curricular da FASETE com destaque para a disciplina Literatura Popular – diferencial que evidencia a rica cultura nordestina, subsidiando a auto-estima do seu povo. Também enalteceu o alto nível do corpo docente do Curso de Letras desta IES – Instituição de Ensino Superior.

São exemplos como este que faz a nossa profissão ser grande e nos encoraja para o efetivo exercício do magistério.