Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Sistemas de Informação

9ª Feira do Empreendedor da Fasete

- André Luiz - ASCOM
Crédito: André Luiz Alunos durante a Feira do Empreendedor.
Alunos durante a Feira do Empreendedor.

A Faculdade Sete de Setembro - Fasete - marcou presença na VI Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos, de 27 a 30 de maio, no Parque de Exposição Djalma Wanderley em Paulo Afonso, representada por seus alunos de Administração (6º período) e Sistemas de Informação (7º período), que realizaram a 9ª edição da Feira do Empreendedor, sob a orientação do Profº. Leobson Kleber.

A Feira do Empreendedor é  uma atividade da disciplina de "Empreendedorismo" e o ponto culminante da atividade de simulação sobre a abertura e manutenção de uma empresa, onde os alunos expõem e comercializam produtos.

Com este evento, o objetivo primordial para a disciplina, segundo o Prof. Leobson, se faz na vivência dos alunos com as características do comportamento empreendedor. Estas características nem sempre podem ser ensinadas - é preciso que em um processo de auto aprendizado os alunos se percebam, conheçam e desenvolvam suas maiores competências e deficiências, e se conscientizem disso. Assim, busca-se oferecer aos estudantes uma oportunidade simulada de experimentarem este processo.

Para Eliomar Gomes, "esta é uma atividade lúdica, dinâmica, que coloca os alunos para fora da sala de aula. Nesse momento, caminhamos sozinhos e descobrimos nossas forças e fraquezas, ao levar oportunidades de negócios para testar o nosso perfil empreendedor", comenta o graduando do 7º período de Sistemas de Informação.

Para Leobson, professor coordenador da atividade "o comportamento empreendedor não serve apenas para a vida empresarial. Para se tornar um empreendedor de sucesso é preciso persistência, busca de oportunidade, correr riscos calculados, exigência de qualidade, planejamento, independência, uma boa rede de contatos e muito comprometimento", finaliza o professor.

Com um público estimado em mais de dez mil pessoas apenas na sexta-feira, o evento foi um verdadeiro sucesso.

A Faculdade Sete de Setembro parabeniza todos os estudantes envolvidos na atividade, e o professor Leobson Kleber pela iniciativa.