Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Minicurso: O Direito sob a Ótica Interna e Internacional

- Jerusa de Arruda - Coordenação do Curso de Direito / ASCOM

No dia 24 de abril, dando prosseguimento ao 'Programa de Atividade Complementar' organizado pela Coordenação do Curso de Direito da FASETE, foi realizado o I MÓDULO, no Memorial da CHESF, do Minicurso intitulado “O Direito sob a Ótica Interna e Internacional”. A atividade foi um sucesso. Foram 142 inscritos, do total de 150 vagas oferecidas. Na ocasião, contamos com a presença dos alunos do Curso de Direito da FASETE, do 3º ao 6º período, alunos do Curso de Direito da UNEB; alunos do CESAMA, UNOPAR e IESC, o auditório estava lotado. No evento estiveram presentes os Professores Jerusa de Arruda (Coordenadora do Curso de Direito); José Elio; Rildo Santos, Ednaldo Torres, Ivan Luiz, Fernando Amorim e Luiz José (Coordenador do Curso de Letras).
Na Programação, tivemos a abordagem do Direito Internacional Privado sob o aspecto da Hermenêutica Constitucional com o Professor Fernando Amorim e o Direito Penal Constitucional com o Professor Ivan Luiz. Vale salientar que este I MÓDULO trouxe os aspectos gerais da discussão, na seqüência dos trabalhados a ser realizada no II MÓDULO, agendado para o dia 15 de maio, com início às 08:00, daremos continuidade as discussões com o devido aprofundamento dos temas.
No II Módulo teremos além da abordagem temática, a aplicação e discussão de questões sob o aspecto teórico-prático, simulado e debate. O local do II Módulo será o MEMORIAL DA CHESF, lembrando que a coordenação manterá os alunos do curso devidamente informados.
Por oportuno, a Coordenadora do Curso de Direito da FASETE agradece a todos os alunos que se inscreveram e prestigiaram o evento, agradecemos a presença dos professores, como também a contribuição da funcionária Claudiane pelo apoio. Por fim, convocamos a todos para estarem presentes ao II MÓDULO. Não percam, teremos muitas novidades.