Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Alunos da Fasete visitam a Maratá e o GBarbosa em Aracaju-SE

- Profa. Poliana Pionório - Administração / ASCOM
Alunos no CD GBarbosa: armazenagem e controle de produtos.

Os alunos do 4º período do Curso de Administração, da disciplina Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, sob a orientação da Profa. Poliana Pionório, realizaram uma visita técnica as Indústrias Maratá e CD GBarbosa – Aracaju/SE com a colaboração dos Diretores Tharita, Carlos, Fábia e Frederico (Maratá) e Wilson Noronha (CD GBarbosa) nos dias 10 e 11 de abril.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Maratá (www.marata.com.br) - 3ª maior empresa do Brasil na industrialização do café, sendo a maior torrefadora de capital 100% nacional. A visita abordou aspectos de agronegócios, exportação, armazenagem e controle de matéria-prima e produtos.  E o CD GBarbosa (www.gbarbosa.com.br), maior rede de supermercados varejistas do estado de Sergipe e a quarta maior rede de supermercado do Brasil. Essa experiência nos deu condições de conhecer na prática todo o processo logístico, isto é, a distribuição dos produtos para as diversas lojas que correspondem àquela área. Ainda, os alunos contaram com palestras sobre o segmento nas referidas empresas.

As visitas tiveram como objetivo incentivar e proporcionar aos alunos a prática da realidade que os espera no mercado de trabalho. A Fasete agradece a Maratá representado por Frederico e ao CD GBarbosa – Wilson Mascarenhas e ao Gerente Geral da Unidade Paulo Afonso Adm. Givaldo Nascimento, que proporcionaram esse conhecimento. Nosso muito obrigada!