Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Alunos de Enfermagem participarão da campanha para diagnosticar Hanseníase

- Maiara Paula - ASCOM
Crédito: Divulgação

Com o slogan: “Hanseníase e verminoses têm cura. É hora de prevenir e tratar.”, esta campanha tem como meta identificar os casos suspeitos em estudantes de 5 a 14 anos de escolas públicas localizadas em municípios com alta carga da doença. O objetivo é aumentar o diagnóstico precoce e identificar comunidades em que a hanseníase e verminoses ainda persistem.

Sendo assim, no período de 18 a 22 de maio, os alunos do 4° período de Enfermagem da Faculdade Sete de Setembro – FASETE, sob a orientação da Professora Luciana Brito, disciplina “Sistema de Saúde”, junto a Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Afonso, desenvolverão ações para o melhor entendimento da Hanseníase e verminoses.

Através dessa parceria entre a FASETE, Coordenação de Vigilância Epidemiológica (Enfermeira Carla Mirela) e o PSE - Programa de Saúde na Escola (Educador João Paulo), os acadêmicos terão a possibilidade de aliar teoria à prática.