Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Projeto de Avaliação Interdisciplinar para o curso de Direito

- Profª. Jerusa de Arruda - Coordenação do curso de Direito
Crédito: ASCOM Prof. José Elio, Profª. Jerusa de Arruda, Prof. Amin Seba
Prof. José Elio, Profª. Jerusa de Arruda, Prof. Amin Seba

Dando continuidade ao Projeto de aplicação de instrumento de avaliação interdisciplinar promovido em 2009.2 de autoria da Professora Jerusa de Arruda, na ocasião envolvendo as disciplinas História do Direito, Filosofia do Direito e Estado e Política, na modalidade de seminários, intitulado Obra de Prima de Cada Autor, sob a coordenação dos professores Jerusa de Arruda, Amin Seba e Rildo Santos, aplicada no I período do Curso de Direito, foi dada seqüência ao projeto no dia 31 de março de 2010.1. Neste módulo a atividade, no formato de instrução programada, foi dividida em duas etapas, desta vez para os alunos do III período do Curso de Direito, sob a coordenação dos Professores Jerusa de Arruda (Direito Constitucional II), Amin Seba (Hermenêutica) e José Elio (Penal; III Período – Tarde).

O módulo aplicado conta com Jus-cine, mesa redonda e seminários de leitura. A metodologia aplicada se divide em duas etapas. Na 1ª etapa contou com a apresentação do filme QUASE DEUSES, seguido da mesa redonda, com analise e comentários dos professores e alunos, divisão das equipes e entrega das orientações para realização da 2ª etapa da avaliação. Para essa etapa os alunos devem apresentar relatórios.

A 2ª etapa será realizada dia 07 de abril. A turma foi divida em 05 equipes, cada uma das equipes terá 50 minutos para responder um problema e apresentar suas respectivas conclusões, ao final os professores irão fazer os comentários complementares e a síntese dos resultados.