Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Atividade Complementar do Curso de Direito

- Secretaria das Coordenações
Crédito: Ilustração

Minicurso: O Direito sob a Ótica Interna e Internacional

Teoria Constitucional do Direito Penal.
Prof. Dr. Ivan Luiz da Silva: (Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é Procurador de Estado - Procuradoria do Estado em Alagoas e Professor de diversas Instituições de Ensino Superior).

Direito Internacional Privado. Por uma Hermenêutica na aplicação do Direito Estrangeiro no Sistema Jurídico Pátrio.
Prof. Dr. Fernando Amorim: (Graduado em Direito pela Fundação Educacional Jayme de Altavilla (CESMAC) e em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é doutorando em Direito na Universidade Federal de Pernambuco. É professor da Faculdade de Direito do CESMAC, desde 1997, nos cursos de graduação e pós-graduação, e Coordenador do Curso de Direito Noturno dessa Instituição. Foi professor substituto da Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional Privado e em Antropologia cultural. Participou dos cursos de verão da Academia de Direito Internacional da Haia, Holanda, em 2000 e 2001, como bolsista da Academia de Ciência Morais e Políticas de Paris. Foi pesquisador da Corte Permanente de Arbitragem Internacional da Haia, em 2002. Participou em 2005, como professor, do Centro de Estudos e Pesquisas da Academia de Direito Internacional da Haia, Holanda, onde apresentou o trabalho A diversidade das culturas e a unidade do mercado: os desafios da Convenção Unesco sobre a proteção e a promoção da diversidade das expressões culturais, publicado na Holanda, em francês, pela Academia de Direito Internacional da Haia, em 2008. Efetuou, em 2008, pesquisa de doutorado no Instituto Suíço de Direito Comparado, tendo para isso recebido a bolsa Van Calker de pesquisa. É membro da European Society of International Law. É autor do livro Autonomia da Vontade nos contratos eletrônicos internacionais de consumo, publicado pela editora Juruá. É Procurador Judicial do quadro efetivo da Procuradoria Geral do Município de Maceió desde 1999).

Informações Complementares:

Público: alunos do Curso de Direito a partir do 3º período.
Datas: I Módulo - 24 de Abril. II Módulo - 15 de Maio (sábados).
Horário: das 8:00 às 12:30.
Local: Fasete.
Carga Horária: 10 h/a.
Vagas: 100 para alunos da Fasete / 50 para alunos de outras IES.

Inscrições:

Local da Inscrição: Secretaria da Coordenação da FASETE - 1º ANDAR. (CLAUDIANE).
Período da Inscrição: de 05 a 20 de abril/2010.
Valor da Inscrição: R$ 10,00.