Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Curso de Arbitragem foi um sucesso!

- Prof. Danilo S. Catelli
Crédito: Edemilton Jr. Iniciativa do Departamento de Educação Física forma os primeiros Árbitros em Atletismo da região.

Totalizando 24h de duração, o Curso de Arbitragem em Atletismo reuniu alunos de Educação Física da FASETE, de demais instituições e também profissionais já formados.

Na noite de quinta-feira (03/05) o Coordenador do Curso de Educação Física da Fasete, professor Catelli, apresentou a todos o professor e árbitro Antônio Luís Paranhos do Nascimento, indicado pela Confederação Brasileira de Atletismo e também pela Federação Bahiana de Atletismo, que ministraria o curso de formação de árbitros para a modalidade.

Os alunos puderam aprender profundamente as regras do esporte na teoria e também na prática, com a vivência realizada nas provas de salto em altura e arremesso de peso.

O professor Catelli relata que o Curso de Arbitragem em Atletismo é um marco na história do curso e também para a região de Paulo Afonso, visto que este é o primeiro curso de Atletismo, deste porte, realizado na cidade. O ministrante, professor Antônio Luís, relata que o baixo número de árbitros na região possibilita que os alunos que agora fizeram o curso, com trabalho, estudo e dedicação, podem sonhar alto e quem sabe participar de uma competição Olímpica: "Os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 estão aí, e espero encontrá-los lá!".
No último dia de curso (06/05), os alunos realizaram uma prova que avaliou o aprendizado durante as aulas e que é exigência para atuação como árbitro de competição.

O Departamento de Educação Física parabeniza os primeiros árbitros de Atletismo da região, e agradece o apoio obtido pela Confederação Brasileira de Atletismo, Federação Bahiana de Atletismo, Faculdade Sete de Setembro e a loja Elder Esportes.