Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Aluno-atleta de Educação Física é motivo de orgulho

- André Luiz - ASCOM
Crédito: André Luiz Jandir Pereira, 23 anos, coleciona vitórias.
Jandir Pereira, 23 anos, coleciona vitórias.

Quem nunca disputou uma partida de ‘queda de braço’ na vida? Em resposta, o acadêmico Jandir Pereira da Silva levou a sério essa brincadeira da infância – onde apostava lanche na escola, e passou a conquistar diversas medalhas como atleta profissional de ‘luta de braço’.

Baixinho marrento? Que nada! Jandir Pereira vê o esporte como uma maneira de seguir lutando por uma vida melhor, apesar das inúmeras dificuldades e limitações.

“Desde pequeno, sempre gostei de praticar esporte. Minha baixa estatura impediu de explorar outras modalidades. De 2007 pra cá, tenho disputado grandes torneios (pernambucano, sergipano, pauloafonsino) e aumentado minha coleção de medalhas”, vibra.

Aluno do 1° período de Educação Física da FASETE, em 2010 foi consagrado campeão brasileiro em sua modalidade (até 55kg) e, hoje, encara o curso como mais uma realização pessoal e profissional.

De família humilde, este jovem de 23 anos já deixou de disputar alguns campeonatos no exterior por falta de patrocínio (uma pena), a exemplo do Campeonato Sulamericano na Argentina e Campeonato Mundial em Las Vegas, mas prefere deixar estas lamentações de lado para agradecer ao treinador Gledston da Silva pelo aprendizado e conquistas.

“Eu sempre ia para a academia ‘Força e Mente’ ver o treino dos meninos. Certa vez, o Gledston resolveu me desafiar, daí passei a treinar com os demais. Vendo o meu bom desempenho, topou ser o meu treinador e os resultados foram aparecendo entre um campeonato e outro, sou muito grato a ele pelas vitórias e novas técnicas”, reconhece.

Desde outubro de 2011, os treinamentos vêm sendo intensificados, Jandir Pereira subiu de categoria e vai encarar dois Campeonatos: o Juazeirense (abril) e o Brasileiro Interclubes de Luta de Braço (maio). Vibrações positivas!

A FASETE e a Coordenação do Curso de Educação Física valorizam e destacam o talento do aluno e desejam êxito em sua trajetória.