Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Curso de Educação Física da FASETE está saltando alto!

- ASCOM
Crédito: Edemilton Jr.

Na última quarta-feira (11/04), a turma do primeiro período de Educação Física da FASETE participou de uma aula prática de Salto em Altura, ministrado pelo Prof. Ms. Danilo Catelli, na disciplina de Teoria e Metodologia do Atletismo. Na oportunidade, os alunos puderam vivenciar três técnicas de transposição do sarrafo – tesoura, rolamento ventral e o fosbury – além de conhecerem os implementos e aprofundarem seus estudos sobre as regras da modalidade.

O professor Catelli, afirma que “as aulas práticas são essenciais para os alunos vivenciarem o gesto motor das modalidades atléticas” e ainda completa, “muitos pensam que no curso de Educação Física os alunos treinam as modalidades para se tornarem atletas, este é um grande equívoco, os alunos devem vivenciar a prática como forma de se tornarem profissionais mais reflexivos. A reflexão sobre a ação propicia que o aluno elabore seu próprio conhecimento, o incorpore e o transcenda dentro de sua futura atuação como professor”.

As aulas práticas estão sendo realizadas com material de primeiríssima qualidade, graças a uma parceria do Departamento de Educação Física da FASETE com o Departamento de Esportes da prefeitura de Paulo Afonso. Graças a este material, as vivências das aulas de Atletismo têm garantido um grande destaque à FASETE, quando comparamos a estrutura do curso em Paulo Afonso com a de outras faculdades do interior do Nordeste, e até mesmo das capitais.