Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Workshop Enfermagem Interdisciplinar foi um sucesso

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Artigos, bate-papo, conhecimento... tudo isso e muito mais aconteceu no primeiro Workshop Enfermagem Interdisciplinar, no último dia 07. A atividade foi articulada pelos professores da Fasete Mônica Vieira, Raema Cotrim e Ricardo Marques e os coordenadores de curso de Enfermagem e do curso de Biomedicina, Daniely Oliveira e Ilton Palmeira, respectivamente.

O tema abordado no evento, ‘Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde e o Meio Ambiente’ é de extrema relevância para a sociedade. De acordo com estudos na área, a geração de resíduos pelas múltiplas atividades humanas constitui-se num grande desafio para os gestores municipais. Isto porque, aumenta cada vez mais a diversidade de produtos com componentes e materiais de difícil degradação e de maior toxidade.

Neste contexto, o ministrante do workshop, o professor mestre Rhuan Carvalho, falou da urgência que há em ter uma legislação ambiental específica para o gerenciamento adequado de Resíduos de Serviço de Saúde (RSS).

Para Rhuan, a prática de descarte seletivo nos lares também é algo que demanda extremo cuidado e conscientização.

Após aas explanações do professor, foi a vez dos alunos de Enfermagem e Biomedicina apresentarem seus artigos sobre as várias vertentes do descarte inadequado de resíduos, a composição dos produtos/embalagens tóxicas, entre outros temas correlacionados.

172 até 178 de 178 « Primeiro   « Anterior