Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

Enfermagem em Ação: Projetos levam informação para a população

- Por Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação
Crédito: Reprodução/ Arquivo pessoal

Ao longo do ano, professores e estudantes do curso de bacharelado em Enfermagem da Faculdade Sete de Setembro, com apoio da coordenação, desenvolveram diversas atividades para promoção da saúde. Além das Feiras de Saúde, a Campanha Novembro Azul, sobre a prevenção do câncer de próstata, e palestras tendo como tema a Saúde do Adolescente, ganharam destaque entre as ações desenvolvidas.

Com a campanha do Novembro Azul, alunas do curso foram a escolas da rede pública de ensino. Em Paulo Afonso, na Escola Municipal Manoel de Almeida, e em Delmiro Gouveia (AL), na Escola Reunidas Severino Alves, foram ministradas palestras para estudantes e membros da comunidade local sobre como prevenir essa perigosa doença.

Já no Centro Territorial de Educação Profissional Wilson Pereira (CETEP II), sob coordenação do professor Thiago Paulo, estudantes do VI período vespertino falaram de um tema importante para o público-alvo: a Saúde do Adolescente. Assuntos como a prevenção de DST’s e cuidados com a saúde foram foco do trabalho.

A coordenação do curso de Enfermagem da Fasete, em nome de toda a comunidade acadêmica do curso, parabeniza os estudantes e professores envolvidos nas atividades.

127 até 135 de 135 « Primeiro   « Anterior