Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Psicologia

2º Café, Conversas e Psicologia fez reflexão sobre o uso abusivo da tecnologia

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação
Público presente durante o evento.
Público presente durante o evento.

É mais comum do que parece! O vício em tecnologia tem contaminado centenas de milhares de pessoas pelo Brasil afora. Um vício que não distingue idade, gênero ou poder aquisitivo.

Segundo o IBGE, o Brasil fechou 2016 com 116 milhões de pessoas conectadas à internet, o equivalente a 64,7% da população com idade acima de 10 anos.

A pesquisa também aponta que as mulheres são as mais conectadas e que os indivíduos entre 18 e 24 anos apresentam maior taxa de conexão, 85%.

Os celulares ganham em disparada, sendo utilizado por 94,6% dos internautas. E hoje em dia, quem não tem um celular? E é aí onde mora o perigo!

A segunda edição do Café, Conversas e Psicologia discutiu o tema “Dependência Tecnológica – Quando o uso da tecnologia se torna patológico”. Os psicólogos Dandara Palhano e Fernando Silva, especialistas no assunto, levantaram a questão e apresentaram cases de dependentes que precisam de tratamento psicológico para conseguir utilizar a tecnologia.

“Hoje em dia, o celular é como se fosse parte da pessoa, como se fosse um órgão” – comparou o psicólogo, Fernando Silva.

O uso da tecnologia, desde que controlado, tem seus pontos positivos. “Temos jogos educativos, temos aplicativos que facilitam a nossa logística no dia a dia”, lembrou a psicóloga Dandara.

“Foi uma ótima conversa, regada a um bom café e à Psicologia. Atingimos nosso objetivo, fazer as pessoas refletirem a evolução extraordinária da tecnologia, mas lembrando que nós controlamos ela, e não o contrário”, comentou a coordenadora do curso de Psicologia da Fasete e idealizadora do evento, Ana Patrícia do Amaral.

 

Leia Mais

109 até 109 de 109 « Primeiro   « Anterior  
Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA