Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Psicologia

Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica recebeu trabalhos de acadêmicos da Fasete

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

Estudantes de Psicologia da Faculdade Sete de Setembro participaram do 9º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, que aconteceu em Salvador-BA, na Universidade Católica do Salvador-UCSal entre os dias 25 e 28 de Junho.
Segundo a professora Dandara Palhano, incentivadora dos acadêmicos, a construção dos trabalhos começou nas aulas de Medidas em Psicologia, no semestre de 2018.2. Ela conta que os trabalhos de pesquisa, relativos à tradução e validação de instrumentos para o contexto nordestino e brasileiro foram o ponto de partida.

“Três grupos de estudantes se interessaram em levar adiante os trabalhos e submeteram resumos para o congresso”, conta Dandara, orientadora das pesquisas. Após submissão, todos os trabalhos foram aprovados e apresentados na modalidade apresentação oral.

Participação que agrega mais reconhecimento da produção científica realizada por acadêmicos da Fasete. O grupo que esteve em Salvador mal pode se conter de alegria com a realização, como mostram as fotos.

A temática escolhida para a nona edição é “Desafios na pesquisa e na prática em avaliação psicológica”. Destaca-se que este congresso é organizado a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica que reúne entre seus associados os maiores nomes da Avaliação Psicológica e da Psicometria do Brasil.

Os títulos e participantes dos trabalhos aprovados seguem abaixo.

Tradução e validação da escala mexa para multiculturalismo:
Arkellenise Maria Nunes Bezerra Leite(autora)
Jeane Kelyne Bezerra (co-autora)
Janayne Chrisnayle Bezerra da Silva(co-autora)
Priscila Lima Cavalcanti(co-autora)
Nathalya Mariana Pereira dos Santos (co-autora)

Autoestima corporal: tradução e validação de um instrumento para o contexto brasileiro:
Maynara Silva de Araujo (autora)
Eduardo Machado (co-autor)
Jennyfer da Silva Bandeira (co-autora)
Bruna Malta de Lima Barbosa (co-autora)
Isadora de Brito Nascimento (co-autora)