Edição 2018

ANÁLISE DA FORMAÇÃO NA MODALIDADE EAD NO BRASIL: EVASÃO, DESAFIOS E CAMINHOS

Daiany Macieira Varjão / Jacques Fernandes Santos / Ruan Guimarães

RESUMO

Este artigo destina-se a realizar um estudo referente a educação no Brasil através da modalidade de ensino a distancia (EAD). É notável que essa modalidade representa o futuro da educação em nosso país e sendo assim o trabalha faz o levantamentos de dados e os apresenta afim de responder os mais diversos questionamentos relacionados a eficiência e eficacia desse tema. O trabalho terá como metodologia o surgimento do ensino a distancia no mundo e sua chegada ao Brasil, onde iremos apontar informações relevantes para o melhor entendimento desse modelo de ensino.Também será mostrado as mudanças do decreto 9.057, índices de evasão, e os desafios encontrados pelos alunos que escolhem a modalidade.

PALAVRAS-CHAVE: Educação, ensino a distancia, Brasil.

ABSTRACT

This article aims to conduct a study on education in Brazil through distance learning (EAD). It is noteworthy that this modality represents the future of education in our country and, thus, the work collects data and presents them in order to answer the most diverse questions related to the efficiency and effectiveness of this theme. The work will have as methodology the emergence of distance learning in the world and its arrival in Brazil, where we will point out information relevant to the better understanding of this teaching model. Also will be shown the changes of decree 9,057, evasion indices, and the challenges encountered by the students who choose the modality.

KEYWORDS: Education, distance learning, Brazil.

FASETE - Faculdade Sete de Setembro
Avenida Vereador José Moreira, nº 1000 - Perpétuo Socorro - CEP: 48603-004