Edição 2018

EDUCAÇÃO NA PALMA DA MÃO: ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE PAULO AFONSO

Emerson Emídio da Silva

RESUMO

O marketing no setor educacional nos dias atuais tem sido amplamente discutido. E quando o assunto está interligado ao setor de educação, essa dinâmica precisa ser revista como ampliação e aprimoramento do setor. O investimento em 2010, no Brasil, ultrapassou 5,8% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo os dados do INEP. Com isso, temos um capo amplo e com espaço para o marketing na educação. Para explicar essa dialética no município de Paulo Afonso, o estudo vai analisar a viabilidade dessas estratégias no setor de educação municipal, em escolas públicas e privadas. A relevância teórica encontra-se embasada em estudos realizados por diferentes autores e que reforçam o crescimento educacional no mundo. Sob a perspectiva de agregação, a pesquisa visa contribuir com a disseminação e implantação das estratégias de marketing, através de profissionais competentes e que visam o crescimento do setor no campo da educação. Para que isso seja possível, é preciso que todos contribuam e valorizem a importância do marketing no processo educacional.

PALAVRAS-CHAVE: Marketing, Educação, Sociedade.

ABSTRACT

Marketing in the education sector nowadays has been widely discussed. And when the subject is intertwined with the education sector, this dynamic needs to be reviewed as an expansion and improvement of the sector. Investment in 2010 in Brazil surpassed 5.8% of Gross Domestic Product (GDP), according to INEP data. With this, we have a broad capo and space for marketing in education. To explain this dialectic in the municipality of Paulo Afonso, the study will analyze the viability of these strategies in the municipal education sector, in public and private schools. The theoretical relevance is based on studies carried out by different authors and that reinforce the educational growth in the world. From the perspective of aggregation, the research aims to contribute to the dissemination and implementation of marketing strategies, through competent professionals and aimed at the growth of the sector in the field of education. For this to be possible, everyone must contribute and value the importance of marketing in the educational process.

KEYWORDS: Marketing, Education, Society.

FASETE - Faculdade Sete de Setembro
Avenida Vereador José Moreira, nº 1000 - Perpétuo Socorro - CEP: 48603-004