Submissão de trabalhos

Datas

  • Prazo de submissão: até o 1º de outubro de 2018

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: flipa@fasete.edu.br

» Edital para sumissão de artigos - CLIQUE AQUI

A Coordenação Científica do 10º FLIPA orienta estudantes, pesquisadores, professores ou profissionais de diversas áreas a submeterem seus artigos científicos considerando os seguintes eixos temáticos:

01 - SEMIÓTICA E LITERATURA

Investigações sobre fenômenos e processos comunicacionais a partir de teorias semióticas, cujas pesquisas se manifestem não só como fala linguística ou expressão literária, mas também, como fenômenos culturais e estéticos em geral que possibilite analises nos campos da: pintura, filme, música e comportamento não-verbal etc.

02 - MARGENS DA LITERATURA:

Investigações das condições de produção, das estruturas temáticas, da construção de identidade, da representação do sujeito, do simbólico e de linguagens que rompem as estruturas do real que colocam em movimento noções derivadas como multiculturalismo, hibridismo, mundialização, diásporas e mediações culturais. Mapeamento das principais vertentes críticas e seus usos nas lutas minoritárias.

03 - CRÍTICA FEMINISTA:

Estudo da ficção produzida por mulheres na literatura brasileira. Investigações das questões de gênero, das condições de produção, das estruturas temáticas, da construção de identidade e subjetividade e das estratégias narrativas empregadas nas representações do feminino na ficção.

04 - LITERATURA E MEIO AMBIENTE:

Estudo de diversas concepções e representações da natureza presentes na literatura e suas relações com crítica cultural ao capitalismo e à modernidade como condição de identificação de forças reativas-sociais e culturais na construção de significados, de outras práticas políticas, outras racionalidades ou modos de pensar a natureza sob uma perspectiva humanitária.

05 - LÍNGUA E SOCIEDADE:

Investigação da relação língua e sociedade, redes de aprendizagem, mitos da prática de ensino-aprendizagem da língua Portuguesa, Relação entre as propriedades e tipos de gramática da língua portuguesa. Modalidades de usos da língua.