2º Café, Conversas e Psicologia

Local: Ginásio de Esportes do Colégio Sete de Setembro
N° de vagas: 150
Certificação: 10 horas

PÚBLICO: Estudantes e profissionais de Psicologia, Pedagogia e áreas afins. Professores e pais.

TEMA: Dependência tecnológica: quando o uso da tecnologia se torna patológico (vícios em celular, aplicativos, jogos digitais e redes sociais)

Palestrantes:

Dandara Barbosa Palhano

Doutoranda em Modelos de Decisão e Saúde pelo PPGMDS, vinculado ao Departamento de Estatística, localizado no CCEN da UFPB. Ênfase em Modelos de Decisão e Análises Estatísticas avançadas voltadas à Avaliação Psicológica e Serious Games para a Saúde, sob orientação da Profa. Dra. Liliane Machado e Profa. Dra. Anna Alice Figueiredo Almeida. Mestre em Modelos de Decisão e Saúde pelo mesmo programa de pós-graduação, sob orientação dos Professores Dr. Josemberg Moura de Andrade e Dr. Ronei Marcos de Moraes. Graduada em Psicologia (CRP 13-7379), também pela UFPB, com ênfase em Avaliação Psicológica, Psicometria, Saúde, Saúde Mental e Psicologia do Trabalho e Organizacional. Tem experiência na área de consultoria, pesquisa e extensão, especialmente em estudos psicométricos na área de Personalidade, Saúde, Saúde Mental e Psicologia do Trabalho e Organizacional. Também tem experiência no mercado de trabalho atuando na área de Educação, Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento de Projetos. É vinculada ao Laboratório de Tecnologias para Ensino Virtual e Estatística sob coordenação da Professora Dra. Liliane dos Santos Machado e participa como colaboradora voluntária do Grupo de Pesquisa em Psicologia Organizacional do Instituto de Psicologia da UnB, coordenado pelo Professor Dr. Jairo Eduardo Borges-Andrade.

» Currículo Lattes

Fernando Augusto Albuquerque da Cruz Silva

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (2015). Atua na área clínica com a abordagem Gestalt-terapia, de forma presencial e online. Trabalha com temas referentes a cultura digital como virtualização da clínica psicológica, o uso das redes sociais, jogos eletrônicos e seus impactos na subjetividade contemporânea.

» Currículo Lattes