Palestras 30 Anos da Constituição: Avanços, Retrocessos e Reflexos

CERTIFICADO

Data(s): 15 de outubro de 2018
Horário(s): 18:30
Local: Auditório Prof. Gilberto Gomes de Oliveira - FASETE
N° de vagas: 250
Certificação: 5 horas

Palestras:

Tema: Os Avanços e Desafios do Direito à Cidade no Constitucionalismo Brasileiro

Kleidson Nascimento dos Santos

Procurador do Estado de Sergipe, Pós-doutorando em Direitos Sociais pela Universidade de Salamanca (Espanha), Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Especialista em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), é professor universitário de graduação e pós-graduação em Direito, professor efetivo da área de Direito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). Atuando como advogado e parecerista, atualmente é Conselheiro da OAB Seccional Sergipe, Diretor-Geral da Escola Superior da Advocacia (ESA/OAB/SE) e membro do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU).

Currículo Lattes

Tema: 30 Anos da Constituição Federal: Avanços, Retrocessos e Reflexos Eleitorais Atuais. Até Que Ponto Comemorar?

João Batista Santos Filho

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas, Promotor Eleitoral há 22 anos. Mestrando em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - Lisboa/PT; Especialista em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas pela Faculdade Nossa Senhora de Lourdes. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Professor no Curso de Direito da Faculdade Sete de Setembro (FASETE). Estuda as seguintes áreas: Infância e Juventude, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Processual Penal e Direito Penal.

Currículo Lattes

Lucas Lopes Dória Ferreira

Lucas Lopes Dória Ferreira nasceu em Maceió/AL (1981). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL (2016), com pesquisa desenvolvida no campo da Teoria Geral do Processo, tendo defendido sua dissertação perante Comissão Julgadora composta pelos Professores Doutores Alberto Jorge Barros Correia de Lima, Beclaute Oliveira Silva e Paula Sarno Braga, com orientação do Professor Doutor Pedro Henrique Pedrosa Nogueira. É, ainda, especialista em Direito Tributário e Processo Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET (2008). Professor convidado da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL). Professor na cadeira de Direito Processual Civil na Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (SEUNE). Exerce, atualmente, os cargos de Juiz de Direito e Juiz Eleitoral. Ex-funcionário do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e Professor de Direito Processual Civil do Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC). Tem experiência na área do Direito, com ênfase no Direito Processual Civil e Penal.

Currículo Lattes