Sobre o CONINFA

1 – O QUE É O CONINFA?
É um congresso organizado pela Faculdade Sete de Setembro - FASETE, respaldado na necessidade de proporcionar aos acadêmicos, professores e profissionais das diversas áreas uma visão interdisciplinar baseada na importância de se discutir o conhecimento a partir da moderna perspectiva de integração entre as diversas áreas do saber.
2 – QUANDO OCORRERÁ O EVENTO?
O evento ocorrerá entre os dias de 21 a 25 de outubro de 2019, com início na segunda-feira e término na sexta-feira.
3 – QUAL É O TEMA CENTRAL DA 8ª EDIÇÃO DO CONINFA?
Neste ano o CONINFA traz como tema central: DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE: EDUCAÇÃO, AMBIENTE E SOCIEDADE.
4 – QUEM SÃO OS PALESTRANTES?

Fabrício Carpinejar: É um poeta, escritor, influenciador digital e também palestrante. Aclamado por grandes autores, como Luís Fernando Veríssimo e Millôr Fernandes, ele é atualmente um dos mais reconhecidos nomes da mídia nacional. Também comentarista do programa Encontro (Globo) e colunista dos jornais Zero Hora e Globo, Carpinejar, que já publicou mais de 40 obras e foi 20 vezes premiado pela irreverência da sua escrita, se tornou uma das 27 personalidades mais influentes da internet (mais de 1 milhão de leitores mensais) segundo a revista Época.

Piotr Zalkowitsch: Doutor em Filosofia - PHD – Université des Sciences de L’hommes de Paris – França; Doutorando em Comunicação – UQAM / Université du Québec à Montreal – Canadá (Faltando conclusão da Defesa de Tese); Doutor Honoris Causa em Comunicação pela Erich Fromm University - USA; Extensão em Comunicação Social - Universidade de Bremen e Câmara dos Trabalhadores de Bremen – Alemanha; Bacharel em Administração de Empresas – Universidade Católica de Brasília; Habilitação em Radialismo – Federação Nacional das Empresas de Radiodifusão; Pós-Graduação em Desenvolvimento de Recursos Humanos CEUB/DF; Extensão sobre Observação Sistemática dos Professores na Sala de Aula – CAPES/MEC/UFS

Gabriel Chalita: Doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica, deu início à carreira política aos 19 anos, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. Exerceu os cargos de secretário da Juventude, Esporte e Lazer e de secretário da Educação do Estado de São Paulo; neste último, instituiu os Programas Escola da Família, Escola de Tempo Integral e Caminho das Artes. Foi também presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por dois mandatos, vereador da cidade de São Paulo e deputado federal pelo PMDB – SP – eleito com mais de meio milhão de votos. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo, professor da PUC–SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie; membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras e palestrante.

5 – ONDE POSSO VERIFICAR A PROGRAMAÇÃO?
A programação completa está disponível neste site, no menu programação (CLIQUE AQUI), em folders, outdoors e cartazes distribuídos em diversos locais.
6 – QUAL A IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAR DO CONINFA?
A proposta do CONINFA é muito interessante, notadamente por unir todos os cursos da instituição, partindo da discussão de diversas modalidades de conhecimento concentradas num só espaço. No CONINFA os participantes têm a oportunidade de construir novos conceitos a partir da moderna prática do conhecimento que é uma tendência já materializada no sistema de ensino brasileiro, baseada na interdisciplinaridade, adotadas pelo ENEM, ENADE, etc.
7 – A PARTICIPAÇÃO NO CONINFA É OBRIGATÓRIA?
Não, o aluno não é obrigado a participar do evento, contudo o cumprimento de carga horária de atividades complementares é obrigatório. Em verdade o CONINFA representa uma oportunidade oferecida ao discente para fins de atendimento da obrigação de realização de atividade complementar pois a Instituição traz para a cidade um evento de qualidade que além de proporcionar o conhecimento contribui para o atendimento da citada exigência, pois do contrário o aluno precisaria se deslocar para outras cidades para participar de eventos e assim cumprir tal obrigatoriedade.
8 – QUANTAS HORAS TEREI COMPUTADAS CASO PARTICIPE?
A certificação será conferida para um total de, no máximo, 40 horas, caso o participante obtenha frequência mínima em 75% nas atividades do evento.
9 – POSSO PARTICIPAR DE QUANTAS ATIVIDADES?
A inscrição no evento autoriza o congressista a participar de todas as palestras e 1 (um) minicurso, além das apresentações dos trabalhos científicos.
10 – ONDE POSSO REALIZAR MINHA INSCRIÇÃO?
As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no site da FASETE (www.fasete.edu.br/coninfa).
11 – QUAL O INVESTIMENTO DO EVENTO?
A inscrição para estudantes da FASETE, seus egressos e estudantes de outras instituições tem um valor inicial de R$ 100,00 (cem reais).

Valores 1º LOTE - PROMOCIONAL
(15/04 a 30/08)
2º LOTE
(31/08 a 30/09)
Estudantes ou Egressos da FASETE R$ 100,00 R$ 125,00
Profissionais R$ 150,00 R$ 175,00
Pagamentos em até 12x no cartão*
*Haverá incidência de encargos financeiros nos pagamentos parcelados, cobrados pela operadora.
12 – ONDE POSSO PAGAR O VALOR DA INSCRIÇÃO?
O pagamento pode ser realizado no setor financeiro da FASETE (somente em dinheiro) ou nas redes bancárias credenciadas, por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou débito.