Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar

Bolsas e Linhas de Crédito

Enfermagem

Participação de estudantes de Enfermagem é destaque em Mutirão de Cirurgias

- Informações ASCOM/PMPA e Dep. de Comunicação/Fasete
Crédito: Fotos: Reprodução Arquivo Pessoal A professora Sabrine com estagiários de Enfermagem durante Mutirão de Cirurgias.
A professora Sabrine com estagiários de Enfermagem durante Mutirão de Cirurgias.

O Mutirão de Cirurgias Eletivas promovidas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal de Paulo Afonso, região norte da Bahia, contou com o apoio especial de 24 estagiários do curso de Enfermagem da Faculdade Sete de Setembro.

Foram 858 pessoas atendidas na etapa de triagem, sendo agendadas 475 cirurgias para o Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), 157 mulheres agendadas para Hospital da Mulher; 43 crianças realizaram cirurgia de amígdalas e 62 de hérnia no Hospital da Criança e 90 mulheres vão realizar tireoide. Durante a triagem, foram realizadas 39 punções.

Durante esse processo, os futuros enfermeiros e enfermeiras, que estudam entre o 3º e 9º períodos, acolheram e promoveram a humanização durante a triagem. Conferiram documentos e exames, deram orientações, assim como auxiliaram nas internações. Uma rotina que começava muitas vezes antes do sol nascer.

Atuação que mereceu elogios da coordenadora estadual do Mutirão, Paloma Protácio e do coordenador estadual, Deleon Tito.

“A participação de nossos acadêmicos de Enfermagem, o compromisso e a atenção para com todos os pacientes foram muito enaltecidos pela coordenação estadual. Para eles, sem essa ajuda, seria bem mais difícil realizar esse trabalho”, comentou Sabrine Canonici, coordenadora municipal do mutirão e professora da Fasete.

Os pacientes estão sendo submetidos a operações de hérnias umbilical, epigástrica e inguinal; histerectomia (retirada de útero); colecistectomia (retirada de vesícula) em Paulo Afonso. Outros procedimentos como amigdalectomia (amídalas) e tireoidectmia (retirada da tireoide), serão realizadas em Salvador.

Leia Mais

1 até 9 de 162 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA