Bolsas e Linhas de Crédito

Educação Física

Curso de Educação Física realiza atividade de Dança Inclusiva com crianças autistas

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Grupo de familiares, crianças e organizadores da atividade.

O curso de licenciatura em Educação Física promoveu, ao longo de três encontros, uma oficina de Dança Inclusiva. O projeto atendeu cerca de 16 crianças autistas e seus pais que participam do Projeto Girassol, iniciativa da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus de Paulo Afonso, que oferece atendimento educacional especializado.

A atividade interdisciplinar foi organizada pelas professoras Ana Carolina Oliveira e Natiane Santana através das disciplinas Teoria e Metodologia da Educação Física Adaptada e Fundamentos Metodológicos da Dança, juntamente com estudantes do V período que desenvolveram a ação.

A sala de dança do Núcleo de Apoio Institucional foi especialmente preparada pela equipe de estudantes e professores. Balões, fantasias e música transformaram o espaço em um local de promoção da interação e da alegria.

Para os organizadores, a principal intenção do projeto foi alcançada que era promover, através das atividades lúdicas, a descoberta do outro. Estimulo especialmente importante para o desenvolvimento das crianças.