Bolsas e Linhas de Crédito

Sistemas de Informação

4º #VemPraSistemas – mais uma vez os projetos foram apresentados à comunidade

- Natália Cleuber |Dep. Comunicação

Mais uma edição do #VemPraSistemas foi realizada no último sábado, 12/05, em praça pública no centro de Paulo Afonso. Os acadêmicos do 7º período do curso de Sistemas de Informação da Fasete apresentaram novos projetos.

Alguns desses projetos foram os de automação para residência, como espelho com internet, programa para controlar o gasto com água nas residências, programa para controle de vaga de carros em estacionamento, todos podendo ser controlado por aplicativo. Também teve jogos eletrônicos, jogos virtuais e jogos com realidade virtual.

Para o estudante de Engenharia Elétrica, Manoel Lima, a afinidade com a área de Programão e com a área de Informática fez com que se interessasse por participar do evento que, para ele, está de parabéns.

Já o aluno egresso do curso de Sistemas, natan Miguel, estimular o aluno a desenvolver um projeto e apresenta-lo para sociedade é de fundamental importância porque estimula-se o empreendedorismo nos estudantes - “No momento em que eles apresentam, eles também têm a oportunidade de, juntamente com os visitantes do evento, saber se seus projetos estão prontos para serem comercializados ou se precisam ser aprimorados”.

A música para animar os participantes ficou por conta da Banda Retrô. Tecnologia e música, só no #VemPraSistemas!

Ano que vem tem mais! Te aguardamos!