Curso de Letras participa do Banquete Literário Sesc Ler

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães recebe etapa do Banquete Literário com roda de conversa.

O Banquete Literário 2017, promovida pelo Sesc Ler, consiste em rodas de leitura que discutem obras literárias nas escolas de Paulo Afonso. Na última quarta-feira, 31, o projeto realizou sua primeira etapa no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães com a participação de estudantes de Letras da Fasete, juntamente, com a professora e doutora em Letras, Paula Cunha.

Segundo Valquíria Bezerra, funcionária do Sesc Ler, o projeto este ano busca trazer debates sobre obras literárias que serão cobradas nos vestibulares e assim integrar o prazer pela leitura com o conhecimento necessário para usar nas provas. A obra debatida no primeiro encontro foi Ensaio Sobre a Cegueira, escrito pelo português e prêmio Nobel de Literatura, José Saramago.

A convidada especial foi a doutora em Letras e professora da Fasete, a portuguesa Paula Cunha, que provocou os alunos do Ensino Médio sobre as questões que envolvem a obra. “O convite foi realmente uma felicidade para mim e essa é uma obra que marca um ponto de ‘viragem’ por convidar o leitor a sair da posição passiva e traz uma reflexão sobre a condição do homem moderno”.

O projeto que tem como objetivo divulgar o acervo da biblioteca do Sesc Ler e promover o interesse pela leitura entre os jovens realizará outros dois encontros. O próximo vai debater o livro Morte e Vida Severina, dia 26/09, no Sesc Ler, às 19h.  A última roda de conversa acontece dia 31/10, sobre o livro Leite Derramado de Chico Buarque.