Enfermagem

Enfermagem realiza atividade na Semana do Bebê sobre a importância da amamentação – nesta quinta, 24

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Crédito: Reprodução

Nesta quinta-feira, 24, estudantes do 5º período de Enfermagem da Faculdade Sete de Setembro, juntamente com a Roda de Conversa Maternidade Consciente em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso realizarão uma atividade para falar sobre a importância da amamentação para a saúde das crianças. A atividade compõe a programação da Semana do Bebê que ocorre no período de 20 a 25 de agosto e é promovida pelo poder executivo municipal.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

A reunião que acontecerá às 18h30min, em frente à FASETE, contará com a presença de mães, gestantes, estudantes, profissionais de saúde e população em geral para tratar do tema. Fundamental para o desenvolvimento das crianças, de acordo com inúmeras pesquisas o aleitamento materno fornece ao bebê nutrientes importantes de que ele precisa para crescer e se desenvolver.

E, apesar de recomendado pela OMS como alimento exclusivo nos 6 meses de vida, a média brasileira é de apenas 54 dias de aleitamento exclusivo. O que reforça ainda mais a importância da atividade.