FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar
Sistemas de Informação

Egresso da Fasete palestrou na Campus Party, a maior feira tecnológica do país

- Natália Cleuber | Comunicação com informações do Correio 24 horas

Cícero Gonçalves dos Santos, esse é o nome do estudante egresso do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Fasete, que foi selecionado para palestrar na Campus Party, a maior feira tecnológica do Brasil que aconteceu neste mês de agosto em Salvador - BA.

Foi a primeira vez que a capital baiana sediou o evento, que aconteceu na Arena Fonte Nova. A Edição Inovação Produtiva ofereceu mais de 250 horas de conteúdo, com workshops, hackathons, jogos freeplay e as clássicas bancadas com internet de alta velocidade, além de palestras.

E, entre os mais de 300 palestrantes, estava o egresso e mestrando Cícero, com apenas 23 anos de idade, no Palco Criatividade e Entretenimento, e uma grande e inesquecível missão: ministrar palestra no maior evento de tecnologia e inovação do país.

De acordo com o coordenador do Curso de Sistemas de Informação da Fasete, professor Ricardo Porto, o tema da palestra de Cícero foi “Pensamento Computacional: uma nova didática educacional”.

“Cícero trouxe uma discussão sobre o cenário atual das escolas de Ensino Fundamental no Brasil e a importância de aplicar o pensamento computacional nas séries iniciais, a fim de estimular estudantes a solucionarem problemas de forma criativa, produtiva e inventiva, nas diferentes áreas do conhecimento, baseados nos conceitos básicos da Ciência da Computação” explicou Ricardo.

Ao todo, cerca de 40 mil pessoas participaram do Campus Party e outros 4 mil participantes (conhecidos como campuseiros) acamparam no evento.

Os diretores da Fasete, Jacson Gomes de Oliveira e Sérgio Gomes de Oliveira, bem como o coordenador Ricardo e os demais professores e colaboradores da Fasete parabenizam Cícero Santos e desejam sucesso em sua carreira profissional.

Saiba mais sobre a Campus Party clicando nos links abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/pesquisa-e-inovacao/noticia/2017-08/arena-fonte-nova-recebe-publico-da-campus-party-bahia

http://g1.globo.com/bahia/noticia/campus-party-e-aberta-com-a-expectativa-de-colocar-a-ba-no-roteiro-tecnologico-ecossistema-digital.ghtml

http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/comeca-hoje-em-salvador-a-campus-party-maior-feira-de-tecnologia-do-brasil-veja-programacao/

Leia Mais

1 até 9 de 185 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada: ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA