FASETE EAD

Roda de Conversa: Projeto leva informação sobre carreira para jovens

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Encontro do projeto

A escolha de uma carreira, certamente, é uma das questões que mais inquieta os jovens. Muitos sequer descobriram qual profissão seguir. Para ajudar a ver com mais clareza esse ponto, a Faculdade Sete de Setembro promove o projeto “Roda de Conversa” que visita escolas, levando aos jovens do Ensino Médio informações sobre como escolher uma profissão e outras dicas para a conquista de uma vaga de trabalho.

Desenvolvido pela equipe da Gerência de Marketing da Fasete, o projeto já visitou cinco escolas em Paulo Afonso (BA) e uma em Delmiro Gouveia (AL).

“Nos encontros contamos com a presença de profissionais da Fasete e da Unit EaD, nossa parceira, para oferecer dicas sobre como elaborar currículo, a forma de apresentar-se em uma entrevista de emprego, como obter chances de empregabilidade sem experiência, entre outros temas”, ressalta Magiane Andrade, assistente comercial da Fasete.

Além de conhecer as formas de ingresso em uma faculdade, bem como as carreiras disponíveis na região, os encontros também são uma rica oportunidade de mostrar uma nova perspectiva através dos estudos.

Agradecimento especial ao Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, a Escola Polivalente, ao CETEPI Itaparica, ao Colégio Quitéria Maria de Jesus e ao CETEPI Wilson Pereira, em Paulo Afonso, e aos estudantes da Escola Estadual Watson Clementino de Gusmão Silva, em Delmiro Gouveia. Instituições que abriram as portas para nossa equipe.

O projeto acontece ao longo do ano e as escolas que desejarem receber uma visita da equipe podem entrar em contato pelo telefone (75) 3501-0785 ou pelo e-mail ascom@fasete.edu.br.