FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar
Psicologia

Psicologia: Interatividade e conteúdo vão marcar esses eventos

- Denise Cordeiro / ASCOM

O “Dia Internacional da Mulher”, bem como “Psicologia do Consumo”, serão temas dos próximos eventos do curso de Bacharelado em Psicologia da FASETE. O primeiro trará palestras sobre: “Mulheres no Contexto Religioso”, “Da Violência Doméstica ao Feminicídio” e “Dia Internacional da Mulher: qual o compromisso da Psicologia? ”. Já o segundo evento, que é uma junção com o curso de Bacharelado em Administração, trará temas como: “As Ferramentas da Publicidade e Propaganda do Marketing”, “Variáveis Ambientais e o Comportamento do Consumidor” e “Psicologia do Consumo: desejo ou falta? ”. Todas as palestras trazem nomes renomados da Psicologia.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, Ana Patrícia Amaral – “Ambos os temas são de grande relevância para atualidade, e o olhar da psicologia é de extrema importância para contribuir com a elucidação de fatos significativos que muitas vezes não estão na esfera do conhecimento das pessoas e que podem contribuir de forma eficaz para o atual cenário em que se encontra a nossa sociedade”.

“Legítimo lembrar que, a psicologia tem papel fundamental para o entendimento do comportamento humano, procurando levar em consideração, a subjetividade de cada pessoa. Neste contexto, o psicólogo deve ter a capacidade de contribuir e atuar como agente transformador propiciando reflexões acerca dos mais diversos temas da contemporaneidade”.

As palestras da “Mesa Redonda – Dia Internacional da Mulher”, ocorrerão no próximo dia 15 de março, das 18:30 às 22:50, no Auditório do Núcleo de Apoio Institucional. O número de vagas é limitado e o valor da inscrição é de apenas R$ 20,00.

Já o evento “Psicologia, Mídia e Cultura Do Consumo”, acontecerá dia 28 de março, das 18:30 às 22:50, no Auditório do Núcleo de Apoio Institucional, o número de vagas também é limitado e o valor da inscrição é R$ 20,00.

Para se inscrever em ambos os eventos, entre o site (CLIQUE AQUI) e para fazer o pagamento, é preciso se dirigir até a Secretaria do Curso de Psicologia. A certificação é de 5 horas.

 

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE OS TEMAS

Por, Ana Patrícia Amaral

O dia Internacional da Mulher, é um momento de reconhecimento, resultado de uma série de lutas e reinvindicações ocorridas ao longo da história.  Melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos fazem parte dessas reivindicações, e nada mais justo do que discutir o papel da mulher na atualidade, buscando minimizar os efeitos deletérios, ainda existentes, no que refere a questões que abrangem o preconceito e a desvalorização da mulher. O esforço deve continuar para tentar pôr fim a situações que, ainda, perduram no cenário social como, as ocorrências de violência masculina, os salários mais baixos, desvantagens na carreira profissional, dentre outras. Muito já foi realizado, entretanto, ainda resta muita luta para que seja modificada essa história.

No que se refere a Psicologia do consumo, acredita-se ser importante identificar quais os elementos subjacentes ao fenômeno do consumo, quais fatores estão envolvidos na hora da decisão para adquirir um serviço ou um produto.

Valores pessoais, estilos de vida, envolvimento em mídias sociais, características da memória e percepção, e crenças dos consumidores, são elementos que podem servir de pistas para se compreender de forma mais apurada, os fatores humanos que interferem na atitude de consumir. É pertinente pois, o interesse por identificar e tecer explicações para tal fenômeno e estabelecer certo grau de poder preditivo do comportamento. 

Leia Mais

1 até 9 de 34 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada: ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA