Geral Institucional

Jornada Pedagógica marca início do semestre 2016.1

- Micheli Marques - ASCOM
Crédito: Micheli Marques

Iniciou-se oficialmente na última sexta-feira (29/01) o semestre letivo 2016.1 da Faculdade Sete de Setembro, com a abertura da Jornada Pedagógica.

Este encontro caracteriza-se como um momento único onde são planejados e discutidos todos os procedimentos para o semestre, além de capacitar os docentes da instituição.

As atividades foram iniciadas na tarde da sexta-feira com as boas vindas dos diretores da FASETE: "Todo início de semestre temos dois dias para esse encontro acadêmico, onde damos as boas-vindas aos professores e já colocamos em pauta os planejamentos. Esse encontro tem toda uma programação especial". Ressaltou o Diretor Acadêmico Jacson Gomes. O Diretor Administrativo,  Eng. Sérgio Gomes, proferiu também suas palavras sobre o encontro: "A chegada dos professores e logo na próxima semana a chegada dos alunos, traz de volta a vida para nossa instituição e é uma renovação, por isso a gente sente muito orgulho".

Em seguida houve o momento das apresentações dos Cases de Sucesso, com os professores: Renan Guedes (Iniciação Científica) e Joranaide Ramos (Espaços Interativos), e para finalizar este 1º momento, a palestra “Docência: Inovações e desafios, buscando novos caminhos” com o Prof. Dr. Normando Queiroz - "Minha ideia com a palestra é convidar os colegas para pensarem um pouco sobre o processo do que é fazer docência e o que é ser docente, tentando identificar nesse contexto o que são os desafios modernos, os de sempre e quais os aspectos que precisamos levar em consideração quando vamos exercer nossa prática docente para que a mesma se torne interessante e propositiva, na construção do conhecimento junto com aluno".

Após o coffeebreak, o Diretor Acadêmico, Prof. Jacson Gomes, prosseguiu com as atividades passando orientações acadêmicas e pedagógicas aos professores. No final da programação do 1º dia, os docentes tiveram uma capacitação para utilização do sistema operecional Linux, nos laboratórios de informática, com o professor Danilo Queiroz.

No 2º dia de Jornada Pedagógica, os docentes reuniram-se com seus coordenadores de cursos para avaliar o semestre letivos 2015.2 e planejar as atividades de 2016.1.

Organizado pela Direção Acadêmica, o encontro contou com o apoio das Coordenações de Cursos e de setores como a Secretaria Acadêmica (Josmarina Dantas), Biblioteca (Márcia Ferraz) e Recursos Humanos (Juliana Paiva).

Desejamos as boas-vindas a todos os professores e alunos, com votos de produtividade e sucesso neste semestre que se inicia.

A aula inaugural para os calouros (novos alunos) será realizada nesta segunda-feira dia 01/02 às 18h30 no Ginásio de Esportes do Colégio Sete e terça-feira (02/02) iniciarão as aulas normais.