FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar

Bolsas e Linhas de Crédito

Considerando a importância da opinião, trajetória e inserção no mercado de formandos e ex-alunos para identificação das práticas de ensino, de pesquisa e de extensão, a Faculdade Sete de Setembro realiza a pesquisa de acompanhamento de seus egressos.

Além de darmos destaque para o êxito de nossos formandos, ao contribuir no desenvolvimento humanístico e técnico-científico de nossa sociedade, temos políticas e estratégias planejadas para o desenvolvimento contínuo de sua carreira pela ADAP – Assessoria de Desenvolvimento Acadêmico e Profissional. Por isso precisamos que se cadastre! Com isso, você receberá notícias das ações do Núcleo de Egressos e de todos os benefícios que a FASETE continuará a te oferecer.

São objetivos específicos da Política de Acompanhamento de Egressos:

A FASETE, com isso, pretende colaborar constantemente com a boa inserção de seus egressos no campo da empregabilidade, e colher informações de mercado visando formar profissionais cada vez mais qualificados para o exercício de suas atribuições.

O Núcleo de Egressos da FASETE é direcionado para aquele estudante que colou grau após o cumprimento de sua grade curricular e tornou-se profissional graduado, conforme informativo da Secretaria Geral. Até 2017, já formamos mais de 5 mil egressos. O portal do Núcleo de Egressos é um canal permanente e dinâmico de comunicação entre a Instituição e seus ex-alunos.

Nosso maior orgulho é poder acompanhar e monitorar estes profissionais, a fim de proporcionar, por meio de pesquisa, a continuidade em sua formação profissional, regida pelos valores do pertencimento, da ética, da responsabilidade socioambiental, da diversidade étnica e diversidade de gênero.

Uma base de dados, atualizada constantemente, com todas as informações sobre o acompanhamento do egresso, através do questionário disponibilizado nesta página, e também com o uso de redes sociais tais como LinkedIn e Facebook, busca o feedback do ensino recebido na sua graduação e possibilita o desenvolvimento das diversas ações. O ex-aluno recebe, periodicamente, informes para aperfeiçoamento profissional, como os cursos de extensão, de especialização e de graduação oferecidos pela FASETE. Um outro serviço prestado é a divulgação de concursos e ofertas de emprego em sua área de atuação.

Essa relação de mão-dupla com o egresso ainda torna possível a aproximação com ex-colegas de turma, a participação em eventos culturais na FASETE e o convite para proferir palestras, formar parte das bancas de Trabalho de Conclusão de Curso e ministrar oficinas de cursos de curta e média duração.

A Faculdade está sempre de portas abertas para o egresso, que pode continuar a utilizar a biblioteca, laboratórios e outros serviços prestados pela instituição. O egresso, memória viva do sucesso da FASETE, sempre fará parte da nossa comunidade. O Núcleo de Acompanhamento de Egressos, juntamente com as coordenações de Curso e Gerência Acadêmica, desenvolve os instrumentos de avaliação que farão parte da política de egressos, bem como promovem os eventos de integração e de acompanhamento direcionados aos egressos e a comunidade acadêmica.

» Questionário para pesquisa anual de egressos da FASETE

Comissão do Núcleo de Acompanhamento de Egressos – NAE

Credenciada: FIES Prouni
Associada: ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA