CIPA

05/03/2012

Nova gestão da CIPA realiza primeira reunião

Luciana Pereira - CIPA | André Luiz - ASCOM
Imprimir notícia Imprimir Enviar notícia para um amigo Enviar

Crédito: André Luiz
Primeira reunião da CIPA 2012|2013 é realizada para discutir plano de atuação.
Primeira reunião da CIPA 2012|2013 é realizada para discutir plano de atuação.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho-CIPA da Faculdade Sete de Setembro realizou, na tarde de sexta-feira (02), a primeira reunião da gestão 2012/2013, cujos membros foram, em parte, eleitos pelos colaboradores da Faculdade e, em outra, indicados pela Diretoria, no início de fevereiro deste ano.

Na oportunidade, Luciana Pereira, Presidente da CIPA, explicou um pouco do funcionamento desta a comissão, enfatizando que a atuação da mesma é regida em atendimento a NR5.

Os colaboradores também delinearam algumas ações no sentido de intensificar a promoção da sensibilização dos funcionários quanto à necessidade da segurança no trabalho para o seu próprio bem-estar profissional e pessoal, promoção esta que deve contar com a colaboração de todos para com a CIPA, pois é um trabalho em conjunto destes com os membros da comissão, assim já divulgada.

A reunião também foi marcada pela parceria firmada entre a CIPA e o Departamento de Recursos Humanos, representado por Márcia Juliana para assim desenvolverem juntos ações que venham a contribuir com a saúde e segurança dos colaboradores.

Agora, a comissão deverá se reunir mensalmente. Estiveram presentes na primeira reunião: Luciana Pereira (Presidente), Edimário Queiroz (suplente da Presidente), Cleomar Rodrigues (Vice-Presidente), Isaac Fernando (suplente do Vice-Presidente) e Juliana Barros (Secretária).
 
Sobre a CIPA:
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Sua formação é obrigatória nas organizações que possuem 20 (vinte) ou mais empregados regidos pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), devendo prestar serviços especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. A CIPA é regulamentada pela CLT e pelas Normas Regulamentadoras (NR), tais legislações fornecem parâmetros de atuação da Comissão.
 
Serviço:
O quê? Primeira reunião da gestão 2012/2013 da CIPA
Quando? 02 de março de 2012
Onde? Sala 13 - 2º andar da FASETE



Associada:
Credenciada:

ORGANIZAÇÃO SETE DE SETEMBRO DE CULTURA E ENSINO LTDA
Credenciada pela Portaria / MEC nº 206/2002 – D.O.U. 29/01/2002
CNPJ: 03.866.544/0001-29 e Inscrição Municipal nº 005.312-3
Rua Vereador José Moreira nº 1000 - Perpétuo Socorro - CEP: 48603-004 - Fone/Fax: (75) 3501-0777 - Paulo Afonso - Bahia - Brasil