FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar

Bolsas e Linhas de Crédito

Futuros Empreendedores

Projeto "Futuros Empreendedores":  A Fasete Júnior Cultivando novos Talentos!

O QUE É O PROJETO

Desde sua criação,  a Empresa Júnior da Faculdade Sete de Setembro tem o foco de suas ações voltados para a integração acadêmica e viabilização de aprendizagem prática a todos os acadêmicos que desejam empreender. Com a evolução de suas atividades, os membros da Júnior perceberam que é necessário transpor as barreiras da academia e levar a informação, o conhecimento e o desejo de empreender para vários outros lugares da comunidade.

Assim, o Projeto Futuros Empreendedores é uma ação coletiva da Fasete Júnior, Docentes, Discentes e comunidade acadêmica que leva, através de palestras, seminários, oficinas, workshops  e eventos comunitários, a informação sobre o que é o empreendedorismo e as várias formas de se tornar um jovem empreendedor.

Através de parcerias com empresas privadas, órgãos públicos e entidades, a exemplo das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, SEBRAE, CDL e ASCOPA, o projeto também oportuniza ações interdisciplinares em empresas e setores específicos, levando qualificação e motivação para colaboradores da indústria e do comércio.

COMO FUNCIONA

A equipe Fasete Júnior, em parceria coma Coordenação do Curso de Administração, mapeiam as comunidades locais, grupos de jovens, escolas, associações e agremiações onde o foco da atuação seja o público jovem, e propõe a estas uma atividade, conforme as necessidades do grupo. O formato da ação é definido conforme a necessidade do grupo, que interfere diretamente no conteúdo que será levado, podendo ser: 

  • workshops sobre os passos para se tornar um empreendedor;
  • oficinas de Marketing Pessoal, oratória e desenvolvimento de grupos;
  • palestras motivacionais sobre carreiras, desafios, e histórias de vida, tendo como atores pessoas que decidiram dizer sim para o desfio de mudar sua vida.

Identificada a necessidade do grupo, a atividade é agendada, os responsáveis são designados pela Fasete Júnior e Curso de Administração, o planejamento de conteúdo é realizado, e as equipes entram em campo.

Em cada ação, é feito um cadastro dos participantes, com e-mail ou telefone, para que continue em contato com o grupo. Após a atividade, é produzida uma memória daquele grupo, que é publicada na página da FASETE na internet, sendo um registro direto daquela data, promovendo em seguida o compartilhamento via redes sociais.

QUANTO CUSTA?

Absolutamente nada! Todas as ações são gratuitas, e a equipe FASETE busca ao máximo atender a todas as comunidades e grupos. Em alguns casos, cujo deslocamento ampliado é necessário, são solicitadas parcerias e apoio aos solicitantes para permitir a chegada da equipe.

Com o apoio dos parceiros SEBRAE, FASETE, CDL, ASCOPA e Secretarias Municipais, busca-se cobrir os custos operacionais com materiais e também, com deslocamentos.

O PONTO FORTE DO PROJETO!

Compartilhar experiências! É incrível como as pessoas desenvolvem um grande potencial de aprendizagem com suas histórias de vida. Cada membro do projeto é uma ferramenta valiosa, onde suas experiências de vida e a vontade de transformar uma realidade foram pontos de partida para uma série de desafios e provocações edificantes.

Tal qual, o poder do ato de compartilhar estas experiências, se torna de uma intimidade tão grande, tão poderosa, que as pessoas na platéia identificam naquele ser humano um ícone da sua própria história. Á medida que os desafios e contrapontos são apresentados, cada um percebe que a distância entre o sonho e a capacidade de realizá-lo é do tamanho de sua coragem para enfrentar a estrada da vida.

QUEM PODE PARTICIPAR COMO VOLUNTÁRIO? COMO FAZER?

Podem ser voluntários no projeto todos os estudantes, docentes e técnicos da Fasete, dispostos a compartilhar suas trajetórias, experiências, tempo e alegrias com aqueles que precisam de uma "força" para realizar o sonho de empreender.

Envie email para cadministracao@fasete.edu.br ou ligue para 75-3501-0788 e seja voluntário.

Credenciada: FIES Prouni
Associada: ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA
Selo Instituição Socialmente Responsável 2015-2016 Colégio Sete de Setembro